A crise de insatisfação generalizada instaurada em Mariana/MG pelos serviços públicos mau prestados e dos gastos desnecessários, é fruto de um atributo exclusivo do D.D. prefeito municipal, INCOMPETÊNCIA!!!
Há uma falsa interpretação por parte do prefeito e de boa parte de sua “assessoria” que uma "pseudo votação expressiva" daria “salvo conduto” para que o mesmo extrapolasse na função de gerir um município.
Extrapolasse no sentido de mau gerir, ou gerir sem nenhum planejamento, ou gerir sob o “efeito de sua garotice” ou simplesmente “tocar o bonde”, como diriam os antigos!!!
Pipocam declarações nas redes sociais sobre essa insatisfação.
No Estado de Natureza, segundo Hobbes, “os homens podem todas as coisas e, para tanto, utilizam-se de todos os meios para atingi-las”. Conforme esse autor, “os homens são maus por natureza (o homem é o lobo do próprio homem), pois possuem um poder de violência ilimitado”.
Alguém acha que o cidadão que está sem água em sua casa para suas necessidades básicas irá para um canto qualquer e ficará ali até morrer? Ou que alguém, em sã consciência, acha mesmo que pai e mãe, sem plano de saúde privada, e inexistindo um Sistema de Saúde Pública Municipal eficiente e que atenda todos os cidadãos e cidadãs na plenitude, ficarão inertes esperando que algum filho morra por falta de atendimento médico? Alguém acha que é possível exigir da população paciência e tolerância quando se vê incompetência e má gestão, com apadrinhamentos para cargos e gastos desnecessários???
Há uma verdadeira inversão de valores em Mariana.
O legislativo e o judiciário nada veem!!!
E o povo a sofrer!!!